sábado, 1 de dezembro de 2007

Paredes e Olhos Azuis...

É estranho pra mim pensar que de tudo que eu poderia sentir falta no meio de toda essa mudança, o que mais me faria falta seriam as paredes azuis, sei que pode parecer insensível, mas não sinto a menor falta das pessoas, nunca pensei que seria esse tipo de pessoa, o tipo que não se apega a nada, mas acho que no fim as pessoas tendem a nos decepcionar e no meio do caminho é mais fácil simplesmente perder a fé nas pessoas do que continuar dando murros em ponta de faca, pelo menos é o mais racional, e este sempre foi o meu maior problema.

Há dias em que me agarro a esperança de que ainda sou um cara legal com esperanças e otimismo, mas como me apegar a essa idéia quando os esses dias são raros e acabam tão mais rápido do que os dias normais onde eu sou só aquele cara mau e triste escondido por trás de mentiras e olhares vazios, eu lembro que a não muito tempo eu me via em personagens de filmes como Uma Historia sem fim, Peter Pan, Patch Adams, O Milagre da Rua 34, filmes que hoje eu tenho até mesmo dificuldade de lembrar, enquanto hoje os únicos personagens que me chamam a atenção pra não dizer com todas as letras que me identifico com eles, são Jean Reno em O Profissional, Wasabi, Robert De Niro em Taxi Driver, Hank Moody(David Duchovny) em Californication e é claro o maior de todos Dr. Gregory House com o seu "EVERYBODY LIES".

Não queria ser assim, e nem mesmo me sentir assim, mas as vezes esse pensamento é tão acolhedor quanto as paredes azuis das quais sinto tanta falta, é triste e bom, e no fim é como na letra da musica de uma banda já bem antiga chamada The Who - Behind blue eyes:

No one knows what it’s like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes

And no one knows what it’s like
To be hated
To be fated
To telling only lies

No one knows what it’s like
To feel these feelings
Like I do

And I blame you

Queria pôr a culpa de tudo isso em alguém, quem sabe nas pessoas, quem sabe em você, quem sabe em mim, mas no fim, acho que já desisti disso também. Se ainda resta um desejo de mudança, pode ser que um dia a mudança venha, quem sabe chegue com uma noticia boa, uma nova esperança, ou talvez, quem sabe, algumas pessoas tenham que ser assim mesmo por dentro e viver e morrer sem que a face por trás da mascara seja revelada, quem sabe no fim um sorriso amarelo e um olhar vazio sejam o suficiente... quem sabe...

Bom dia para aqueles que passarem por aqui!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

uau
q intenso

bem, paredes azuis, acho q já disse isso, são sempre inspiradoras... mas olhos azuis tb, se os seus o são, talvez em determinado momento isso compense.
qto a sentir falta das pessoas, o momento inicial é sempre assim, rola uma sensação de liberdade, desprendimento, querer se afastar de todos, recomeçar uma nova história, se reorganizar internamente...
um dia pinta essa saudades das antigas referências, e isso pe bom, deixa rolar, no seu devido tempo.

fiquei me perguntando, qtos anos vc tem?

Flavia disse...

Sabe, eu até queria dizer coisas lindas... mas essa música que eu conheço há tempos me fez pensar em outras coisas.

"Porque ninguém sabe como é ser a pessoa má, a pessoa triste, por trás desses olhos azuis..."

E as vezes, eu também penso se algumas coisas não seria pra mim. Talvez nem todo mundo seja pré-destinado a ser feliz, a ser acompanhado, a ser realizado.

E não pense que vc é o único que não se apega às pessoas. Porque as vezes eu me acho um monstro, por tirar algumas pessoas da vida (pessoas com quem eu me desentendi) e simplesmente esquecê-las como se elas nunca tivéssem existido...

E vamos conversar mais.
Eu fico no "ocupado", mas estou sempre disponível pros amigos...

Bjinhos...

Anônimo disse...

Essa música me lembra a Tessa!rs

Bem, belas palavras, bela trilha sonora para as tais palavras. Entendo o que quer dizer, como é estranho o que sentimos as vezes, como é ser só Caos, e nada mais. Mas passa viu? Quando brincam que tudo passa... é a mais pura verdade... o mais cruel de tudo é o tempo! Tudo melhora com ele, tudo passa, tudo se acalma. Não que se esqueça, mas acalma. Melhora. O tempo é assim... leva tudo, até o que você não quer...

Então, dê tempo ao tempo...tudo vai melhorar!

Bjos

Jean Carlos disse...

Me sinto triste em ouvir, isto! Mas em quanto ouver sinceridade e uma pequena esperança, sempre haverá um caminho para Deus! As vezes vc só consegue ver a pontinha duma pedra sobre a terra, mas quando vc tenta a tirar, nota que ela é um rocha enorme por debaixo da terra!