domingo, 2 de dezembro de 2007

LEAVE ME ALONE

Nunca pensei que alguém pudesse estar realmente só mesmo que acompanhada na maior parte do tempo, o pior é que eu me sentiria melhor se pudesse ficar realmente só sosinho, sem ninguém por perto sabe, sem precisar fingir uma alegria que não existe ou ter que ser social quando tudo que se quer é estar sosinho.

A solidão pode vir de várias formas, foi o que me disseram certa vez, mas nunca pensei que ela viesse acompanhada, queria poder gritar Deixem me em paz,ou levar comigo uma placa dizendo "Leave me Alone" mas nem isso eu tenho direito. Tem uma frase de Tennessee Williams que dizia: "Quando muitos estão só, parecendo estar só, é extremamente egoísta ficar só, sozinho". Pois bem, acho que sou esse egoísta do qual ele fala, não que eu queira realmente estar sozinho, mas de má companhia eu já estou cheio, pessoas com as quais você consegue no Maximo uma conversa artificial, sem profundidade alguma, pessoas que te perguntam como você está sem ter realmente a intenção de saber se está bem e mesmo que queiram, não tem a menor intenção de fazer algo para ajudar, me digam, por que alguém iria querer estar cercado de pessoas assim, bem, posso ser louco , egoísta, o que for, mas pra estar cercado por este tipo, prefiro ficar só, e o mesmo vale pra um amor, não quero apenas alguém para não estar só, quero estar com alguém por que realmente quero estar com ela, ou quem sabe até precise, não se sente isso por qualquer pessoa, isso eu tenho certeza.

Não era neste ponto que eu queria chegar, mas o que posso fazer, quase sempre as palavras que escrevo fogem ao meu controle, acho que na verdade tudo que eu queria era de certa forma não ter que me esforçar tanto por nada, se ao menos eu tivesse a certeza de que todo o esforço feito hoje fosse valer a pena um dia, e por favor não venham com aquele discurso de que vale a pena, que é só esperar, por que já ouvi isso algumas vezes durante o pouco tempo que já vivi e acreditem, não é fácil assim, o mundo não é justo como deveria e nem sempre você recebe de volta o bem que plantou, as vezes você se esforça e no fim o que você alcança, não é aquilo que te você tanto sonhou, não foi por isso que você lutou, mas ainda assim foi o que veio em troca...

Não quero estragar os sonhos coloridos de ninguém, e não vou pedir desculpas pelo que disse até aqui, pode não ser justo, mas a vida também não é, e infelizmente, cedo ou tarde todos teremos de aprender a conviver com isso, pros realistas, isso nunca foi problema, mas eu tenho pena dos sonhadores como eu, que todos os dias se assustam um pouco mais com a triste realidade que vivemos, e que aos poucos vão descobrindo assim como eu, que a vida não é um sonho e que os sonhos, não passam de sonhos...

Bom dia para todos que passarem por aqui, e pros sonhadores, que ao menos os seus sonhos possam ser os mais surreais possível...

6 comentários:

Mike disse...

Todos somos sonhadores
O lance é que alguns tratam isso de uma forma super prática, outros fingem esquecer, outros até esquecem mesmo...
É complicado, mas ser um sonhador e assumir isto é quase ser um herói
Boa sorte na tua jornada
Abraço

p.s.: o diálogo do meu blog é de minha autoria. o q vc achou?

Dauri Batisti disse...

Passei por aqui e li este seu texto. Gostei da sua escrita. Não necessariamente do conteúdo, mas do modo. Depois vou vooltar para ler outras coisas.

Dauri

Anônimo disse...

Bem, acho que foi bastante duro neste texto. E apenas com você mesmo. A realidade é dura sim e em diversas nuances. Agente tende a enxergar apenas o nosso lado, a nossa vida, o que nos cerca. Mas a realidade é dura, e as vezes dura a ponto de não se suportar em certos casos, a alguns metros de nós e nós, geralmente estamos fechados na nossa dureza e não enxergamos.

Sou uma sonhadora com orgulho. Sonhar e cair, sonhar e chorar, é a vida. Prefiro assim do que ficar o tempo todo na dureza da realidade. Mas isso sou eu é claro.

Mas não seja tão duro com você mesmo, olhe além... é difícil? Claro que é... quem disse que ia ser fácil? Mas você é forte, e você pode passar por essa fase!

E sobre estar só acompanhado, tenho uma frase de Nietzsche pra ti:

"Na solidão, o solitário devora a si mesmo; na multidão devoram-no inúmeros. Então escolhe."

Bjos e bom dia!

Meg disse...

É more... n eh por nd q tm gente que acredita q o inferno eh a terra!
Mas o que agente pode fazer?!?!
tipoww vc sabe bm q eu sou contra o conformismo, mas quandu não somos capazes de enchergar nenhuma saida, nos conformarmos eh apenas o q nos resta, então fik ai a parte de uma musica q eu adoro:


"Nem td eh como vc qr, nem td pode sr perfeito, pode sr facil se vc vr o mundo de outro jeito!Se o q eh errado ficou certo as coisas sao como elas são..."

Ich liebe dich, nunk esqueça disso liebe!!!
Saiba q eu realmente me importo em saber como vc se sente...
beijos

Flavia disse...

Eu gosto de sonhar, mas quando as coisas não se realizam cansa... deixa a gente desanimado... triste.
Aí, é hora de repensar os sonhos.
Talvez sonhos novos, riscos novos.
Pra achar alguém, é preciso antes de tudo se encontrar. E parece-me que ultimamente vc anda perdido... de vc mesmo...

Boa sorte, querido, pq esse encontro pessoal é a gente sozinho que tem q fazer...

Bjinhos!

Jean Carlos disse...

As vezes a gente pode não perceber, mas sempre tem alguem alguem que se importa, apenas não demos a devida oportunidade pra ela! As vezes ela pode estar simplesmente ali perto sem dizer nada, vendo as suas lagrimas secas, mas morrendo de vontade de te ouvir se vc permitir!