domingo, 23 de março de 2008

Passado...

Sonho, realidade, vida, quem decide o que é ou não é real, quando sua mente insiste em lhe dizer que tudo isso que você vê mesmo que não seja com seus próprios olhos, é real, é tão real quanto a estrada e os carros na sua frente, as vezes tudo que quer é pegar a estrada e seguir, sempre em frente, algumas paradas evetuais mas em frente, tirar os retrovisores para ter certeza de que o que ficou pra trás continuara lá, sem chances de voltar e o que vier do passado não poderá te alcançar, acho que essa é a minha versão de assumir o controle da vida.

O Estranho é que por mais que você se afaste dele, ele sempre estará lá fazendo parte do seu futuro, tocando sua alma e coração seja de forma positiva ou negativa, influenciando em todas as suas decisões, e não importa o quanto você acelere, ele vai continuar atrás de você e nada pode mudar isso, mas de alguma forma, o seu presente e as pessoas relacionadas a ele fazem total diferença em como o passado vai te encontrar. E ele te encontrará...

Eu vejo a chuva cair pela janela, sinto o cheiro levantando da terra molhada torrencialmente, cada gota, cada lembrança, o cheiro familiar tomando minhas narinas, trazendo devolta algumas lembranças, imagens se formam e invadem meus pensamentos possibilidades, inumeras realidades se chocando em busca de algo que não está lá. algo que se foi a muito tempo, enterrado nas lembranças de um passado distante, algo do qual eu fujo com toda a força que me resta e todos os dias as lembranças me fazem acelerar ainda mais, mas eu sei, eu sei que não importa o quanto eu fuja, ou para onde eu vá, um dia, como todas as coisas no passado ela irá voltar e quando voltar, eu espero que algo tenha mudado... que algo comece a fazer sentido, que finalmente eu não precise mais fugir. e que quando este dia chegar, eu possa ser o que o passado não me permitiu ser, o que o presente não me ofereceu e o que o futuro sempre esperou que eu fosse...

por John Doe

11 comentários:

Mike disse...

John Doe... que bom vê-lo novamente a rabiscar o caderno.
Teus textos são sempre muito fortes e confessionais. Este mexeu com algumas angústias do passado (meu e teu)... o lance do futuro incerto a nos preocupar, e a busca por lançar-se na estrada... arrancando retrovisores e esquecendo o que ficou pra trás.
Grande abraço e boa páscoa!

Anônimo disse...

Que você possa ser você mesmo!

Beijos.

Roberta A. Mondadori disse...

Garopaba? Não, nunca morei lá, vivo em Maringá, no Paraná. Estranho... tenho uma gêmea perdida?

Camilinha disse...

Livre-se das correntes que te prendem à angústia irrestrita do querer e não ter, do desejar e não possuir, do esperar...

Desamarre-se das expectativas alucinadas.

Desapegue-se do corpo fabricado de revistas. Apegue-se ao teu. Pegue-se. Movimente-se livremente. Dance. Sapateie. Apegue-se às tuas próprias curvas, aos teus maravilhosos joelhos, aos teus pés descalços.

Desapegue-se do dinheiro. Do teu dinheiro e do dinheiro dos outros. Do dinheiro que ainda virá. Apegue-se à compartilha, ao troco, à doação.

Desapegue-se deste teu sapato e de todos os outros. Apegue-se ao teu caminhar. Ao teu ato de andar. Ande para frente, de marcha-ré, em diagonal. Não se apegue ao caminho em si ou ao sentido que ele possa te levar. Apegue-se à liberdade de apenas poder andar.

Desapegue-se do tic-tac do tempo. Da correria das horas marcadas. Da agenda compromissada. Dê fim ao nervosismo do teu cuco. Apegue-se ao respeito da espera. Ao tempo do seu corpo, da sua vontade. Apegue-se à vivacidade do agora.

Vá lá!

Letícia disse...

Gostei muito. Mas acho esse tipo de comentário tão clichê - o texto já fala por si. Comentar textos é meio que uma intromissão, mas como passo boa parte do tempo escrevendo ou lendo, vou dizer que seu texto é fotografia de todas as gerações. Passado não vai embora, fugir é voltar todo dia. O bom mesmo é viver - mesmo sabendo que o passado nos cerca e que as lembranças vivem sempre.

Adorei.
Um prazer encontrar seu blog.

Letícia

Anônimo disse...

Incrível como você conseguiu dizer o que eu queria ter dito. Existem coisas que eu gostaria de deixar bem para trás, mas elas são as primeiras a me atormentar quando o passado me toca...

Alice disse...

Oi John... seus textos são realmente especiais , eles me transportam para uma especial intimidade com a alma humana.
mil bjkas pra vc

Vanrogue disse...

Passado ... ... ...
Duro falar sobre isso hein ¬¬

Acho que pra falar a verdade, muitos preferem nem falar sobre! Como Eu!

Jacinta Dantas disse...

Ei John,
seus textos que mexem e remexem. E, por aqui, penso que vamos nos construindo, com a historia que vamos contando, com o caminho que vamos fazendo. Então, somos também o nosso passado. O desafio está em viver o presente com a sabedoria.
Abração
Jacinta

Jacinta Dantas disse...

Ei John,
seus textos que mexem e remexem. E, por aqui, penso que vamos nos construindo, com a historia que vamos contando, com o caminho que vamos fazendo. Então, somos também o nosso passado. O desafio está em viver o presente com a sabedoria.
Abração
Jacinta

Anônimo disse...

Muito bom o texto lindo!
Sobre o passado, tenho duas frases que sempre carrego comigo:

Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar”

. Khaled Hosseini in O caçador de Pipas .

E mesmo assim...

"Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido"

. Caio Fernando Abreu .

Bjuxxx