quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

MUDANÇA

Primeira virada de ano deste humilde caderno e olha só, deixei-o num canto qualquer, logo este que acolheu minhas lagrimas, minha fúria, e quem sabe neste próximo ano algumas alegrias, pra mim é novidade ter algo meu assim por tanto tempo, por isso peço que perdoem certos desleixos copmo este, no fundo eu estava evitando ter que escrever sobre os assuntos que são de prache nesta época do ano, já que está não é uma das minha favoritas, longe disso, já que não posso simplesmente passar por cima dela e fingir que nunca existiu, ao menos pude amadurecer um pouco a idéia de falar sobre isso.

Detesto essa idéia de relembrar um ano inteiro de burradas e acertos, e prometer mais besteiras pra um próximo ano que provavelmente assim como nos outros anos você não vai cumprir, pra mim fica até dificil olhar para trás, já que este ano em particular foi um total fracasso, não que os demais tenham sido um sussesso, de forma alguma, mas ao menos não foram tão drásticos, acho que se eu fosse traduzir este ano em uma palavra, MUDANÇA seria a escolha perfeita, ainda não sei se pra melhor ou pior, aparentemente pra pior, mas indiferente do resultado o que marcou mais foi o fato de finalmente algo ter realmente mudado de forma drástica na minha vida, e se depender de mim, quem sabe mude até mais(isso fica pra outro post).

Em resumo, minha vida não é baseada em começos e fins, pelo contrario, como já disse antes ela mais parece um emaranhado de fios em forma de teia e o mais perto que posso aumejar de um final seria o centro de tudo isso, infelizmente ou felizmente, esses fios estão em constante mudança.

Virei o ano com minha familia, um pouco entediado, um pouco satisfeito, bastante revoltado comigo mesmo, agora é caminhar por minhas linhas pelo periodo de mais um ano e com um pouco de sorte, quem sabe, ter melhores momentos no caminho, durante esse caminho, vou apagando pedaços de mim mesmo me perguntando no instante seguinte, o que ali estava segundos atrás, lembrando e esquecendo partes de mim mesmo sem saber estar certo ou errado.

"A esperança brota eternamente no peito do homem. Ele nunca é, mas espera sempre ser feliz."
Alexander Pope

10 comentários:

fjunior disse...

John o lance é sacudir a poeira e olhar pra frente sem medo... como já disse antes a vida tem lá seus momentos dark... momentos de andarmos pelo lado escuro da lua... mas mesmo sem caminharmos, fatalmente, o dia nascerá trazendo novas esperanças... então o lance é seguir e seguir em frente... qto ao texto, fique a vontade para fazer igual e melhor... abraços e feliz 2008.

Mila disse...

Que bom que mais alguém admite que chora vendo seriados. Achei que eu era a única. rs
Eu chorava horrores assistindo Tal Mãe, Tal Filha (Gilmore Girls).
Na verdade, eu choro horrores assistindo qualquer coisa. Já chorei vendo até comercial de carro.
***
Eu meio que fugi das promessas de ano novo desta vez. Logo eu, viciada em listas, preferi não fazer.
Sei que seria mais uma lista com promessas que eu não cumpriria.
Meu ano foi até que bom, mas sempre penso que poderia ter sido melhor.
Essa frase que você citou no final, é um bom estímulo para seguir em frente, como o Jr. sugeriu.
E é realista, coisa que eu acho importante.

Espero que 2008 seja melhor pra vc!

Dauri Batisti disse...

Ae,

Quanto ao que você vai vivendo e de que modo, seja em 2007 ou 2008, não é o que mais me chama atenção, visto que você até vai dando conta do recado e vivendo as suas MUDANÇAS. Mas presto atenção no modo que você escreve. Veja essa frase que bonita: vou apagando pedaços de mim mesmo me perguntando no instante seguinte, o que ali estava segundos atrás.

Dauri Batisti

Mike disse...

Grande John Doe...
Estava com saudades
É isso aí, não esquece do teu caderno de rabiscos... quanto ao final de ano e toda essa baboseira de planos e comemorações, divido a mesma opinião contigo... acho tudo muito chato.
2007 foi um ano radical pra mim, mudou tudo, deu um giro de 180, por vezes 360 (girando e voltando pro mesmo lugar)... cest la vie
Em 2008 as coisas não podem ficar piores, então tudo q vier é lucro... é bola pra frente!!!

Anônimo disse...

hey sweet...

easy...
um dia após o outro, com uma noite no meio...

calma...

sabe da maior Verdade?:
NIGUÉM SAI VIVO DESSA!

hehehe.

doces bjinhos p/ vc.

Anônimo disse...

A verdade é que a esperança nos move, coberta por ânsias e desejos desesperados, mas nos move.
O ano começou bem, consumando vontades minhas. Também não postei nos dias próximos à virada, porque não tive tempo... Mas o importante é que postamos, né?Rsrs
Espero que 2008 seja de muitas [boas] realizações.
Beijão


www.lizziepohlmann.com

Anônimo disse...

Que "medo" da frase do seu perfil ^^
Nao sei se eu que nunca li (é, nao me dou o trabalho de ler perfis) ou se ja está a muito tempo, mais nossa hauihiueah

E aquele cliche de feliz ano novo
Mas falando serio,
só desejo MUITA energia positiva esse ano...
muitos movimentos bons na sua vida, DE voce e PRA voce!!!!
Bjos

Anônimo disse...

Até que enfim alguém que me entende. Não vejo propósito em ficar relembrando tudo que te aconteceu, as coisas boas valem, merecem ser guardadas, mas para que as coisas ruins? Não é simplismente, " Aconteceu?Esquece?".

Mudança pra mim ultimamente tem sido ilusão... enfim, depois explico direito isso.Rs!

Bjos!

Mike disse...

Onde andará John Doe... poxa, os amigos sentem sua falta

Anônimo disse...

Devo umn pedido de desculpas aos amigos, devido a tamanha ausencia, mas omotivo me redime, afinal sem internet fica realmente dificil manter posts diarios por aqui...

espero ter devolta a minha internet e minha valvula de escape o quanto antes...