sábado, 6 de novembro de 2010

Tempo

Os dias escorrem por entre meus dedos, e eu sinto que não há nada que eu possa fazer, nada que vá impedir que o tempo passe, não sei o que fazer diante dessa minha impotência diante dos mimos do destino, diante da mórbida ironia do tempo que constantemente nos prega peças, voando quando queremos apreciar os bons tempos, e parando em meio ao caótico fim de nossas vidas.

É estranho como a vida parece escorrer por entre nossos dedos, nos mostrando o quanto não temos controle sobre nada. Nos meus melhores dias eu levanto da cama com a musica certa tocando, com o carro na garagem e um tanque cheio pra ir trabalhar, tomo um suco de laranja, como uma torrada, sem pressa, ainda é cedo, sento no sofá, assisto o jornal, não que eu goste, mas é que as vezes é bom sentar na frente da TV mesmo não tendo nada de bom pra ver, quando acaba o jornal, eu volto ao quarto, olho o relógio, ainda é cedo, olho a internet, vejo quem esta on line, olho meus emails, abro um jogo on line, só pra ver como foram as vendas durante a noite, olho outra vez no relógio, - estranho, podia jurar que na ultima vez que olhei só faltavam 15 minutos. - levanto do Computador, volto pra cozinha, olho o relógio de parede e ainda faltam 15 minutos. vou pro trabalho, com as janelas abertas, o transito limpo as ruas vazias, quando chego no trabalho não tem ninguém lá ainda, e mesmo depois de esperar mais de meia hora, ainda não tem ninguém lá, olho o relógio outra vez, e pra minha estranha surpresa, ainda faltam 15 minutos. É claro que estes dias costumam terminar comigo levantando da cama atrasado por ficar sonhando demais e agindo de menos.

O tempo escorre pelos meus dedos, e eu queria ter tempo de fazer tudo que eu queria fazer, mas não tenho tempo...

4 comentários:

Arthur disse...

Muito bom.. legal mesmo.

Dilberto L. Rosa disse...

Muito bacana, meu caro John Doe: só sonhando mesmo para que o tempo pare e nos deixe em paz, nem que seja por meros 15 minutos impregnados no ar... Parabéns pelo belo blogue!

John Doe disse...

vlw Dilberto, vou ver o seu tb

Lyani disse...

Eu também queria ter tempo pra fazer tudo que eu quero e gosto de fazer, mas é tão difícil né?
Querido, respondi seu comentário lá no meu blog, com links para ajudar a montar o desafio literário, se ainda quiser participar!
Bjãooo :)