sábado, 24 de janeiro de 2009

Paredes de Solidão


...Eu sinto a solidão me abraçar e é frio...

Existem homens que vivem só, mas existem aqueles que vão além, nem sempre estão sós, mas a solidão sempre os acompanha, não importando onde quando e com quem, o ser solitário é uma criatura particularmente estranha, ele tem dentro de si um ambiente próprio e peculiar tão empreguinado que se alguém um dia entre o sono e o despertar, olhar atentamente e desprendido de atenção poderá jurar ser este um lugar e não uma pessoa propriamente dita.

O Ser solitário trás um pacote completo de desapontamentos e conformidades que com o tempo fazem com que a solidão seja fortaleza e a companhia o chato e banal cotidiano da vida, faz do contato humano o desprezo o asco o dissabor.

O solitário troca os papeis vira o mundo do avesso e se sente só quando alguém está do seu lado e por mais contraditório que pareça, só se sente acolhido quando está só.

O Solitário, não tem o desejo de estar só pelo contrário, seu maior desejo é encontrar alguém que lhe tire da solidão sem saber que isso não basta, quando se trata do Ser Solitário, é preciso tirar a solidão de dentro do Homem.

O Ser solitário, não tem muito jeito com as coisas da vida, não tem tato com o mundo e não sabe como nem por que está só, ele apenas está.

Por isso ele fica ali no seu abraço frio e acolhedor entre paredes azuis, vermelhas, pretas, paredes pálidas e sem cor, não importa realmente, apenas deixa que em teus braços de vida e de morte, sua mente se perca em sonhos, deixa a vida pros que tem esperança e que com ela façam o que bem entender.

...Esqueci o significado perdi o conceito, não sei mais o que é nem se cabe a mim saber, só sei do que vejo entre as minhas paredes de solidão, por hora só a solidão me cabe...

10 comentários:

Unknown disse...

Muito bom cara... A solidão atinge ao Homem sabio e ao tolo, o sabio vê isso como uma forma de aprender, o tolo não vê nada apenas sente a solidão. Todos estão em volta de paredes de solidão.

Anônimo disse...

Acho que sou um pouco solitária também...
No fundo, todos somos...

Jacinta Dantas disse...

Ei menino,
fiquei uns dias longe da Net, completamente enfiada no meu silêncio. E suas paredes continuam aqui, com a marca de seus textos. E, se, nascemos sozinhos, no caminho que fazemos há sempre a possibilidade de abrir-se em paredes com outros e novos tons.
Beijo

Lari disse...

Todos são sós, mesmo cercados de outros. todos temos solidão, uns mais outros menos...Acho que estou pra mais...

Anônimo disse...

A solidão é natural, é de todos, está com todos. Ninguém escapa!
Seus textos como sempre, profundos.
Adoro quando escreve.
Bjos

The Jack disse...

Verdade, nossa praticamente cada palavra, incrivelmente perfeito. Bjos ;)

Cris Rubi disse...

Ah que isso, pra que tanto acanhamento? quero que vc se sinta a vontade no meu blog, e comente sim, eu adoro seus comentarios.
Otima semana pra ti
bejinhus carinhosos

Anônimo disse...

Eu acho a solidão uma ótima cia, às vezes.


Que bom que gostou tanto do meu texto, pode postar no seu sim. :)

Unknown disse...

Belo post...a solidão tem me feito "companhia" tb...
Bjinhos,
Paulinha
http://frasesdeseriados.blogspot.com/

Vanrogue disse...

Acho que voce ta se revelando John.
Cuidado! Daqui a pouco vão bater na porta da sua casa pra te fazer uma entrevista... dai la se vão os dias de sossego e 'solidao'. rsrsrsrsrsrsrs...

Muito bom, cara! voce soube fazer um retrato falado de cada um aqui.
E é verdade quando voce diz que quando estamos cm alguem nos sentimos sozinhos, e quando estamos sozinhos nos sentimos acolhidos... nunca poderia de descrevido tal sentimento de forma melhor ^^