quarta-feira, 25 de maio de 2011

The Doctor's Wife. - 6S04E - Doctor Who!

Vamos falar de Doctor.
- Doctor who???

Bem como vocês leram anteriormente no Post feito pela Luna, Doctor se trata de uma série de Ficção, uma das mais antigas digas se de passagem e sem duvida a que por mais tempo tem se mantido nas telas, mas não estou aqui pra falar de detalhes sobre a série, nada disso, o que farei neste Blog são Reviews dos episódios tanto da série que vos falo quanto de outras séries, filmes e Livros que me der na telha.

Sendo assim, vamos ao que interessa.

The Doctor's Wife.  -   6X04 - Doctor Who!


Muito bem, depois de esperar por meses por este episodio, que traria pra mim, não só minha "atual" série preferida, mas o meu "Eterno" escritor favorito, juntos num mesmo episodio, e não poderia ter sido diferente, o episodio é perfeito do inicio ao fim, sem pontas soltas, sem falhas de roteiro, com falas simplesmente de tirar o fôlego, acho que passei 45 Minutos sem respirar, e se só isso não fosse o Bastante tivemos um presente vindo dos Céus, Human\Tardis que nada mais é que sua Boa e velha companheira, a única que acompanhou o Doctor durante todas as temporadas, nos proporcionando uma viagem pelos sentimentos do Doutor e pela sua historia.
Neil Gaiman como Escritor tem manias que nos enchem os olhos ao ler um de seus livros, porém Poucos conhecem seus trabalhos para televisão além dos filmes atuais, então vale lembrar que bem no começo de carreia(ta bom talvez nem tão no começo) Gaiman teve uma de suas obras transmitidas em televisão, obra que foi feita especificamente pra isso porém hoje é mais conhecida como livro do que como série televisiva, seu nome é Neverwhere(Lugar Nenhum como foi traduzida aqui no Brasil) e com certeza tem muito do que vimos neste episodio da Sexta Temporada de Doctor Who.

O Episodio trás o Doutor e seus Companheiros a um planeta fora do nosso Universo, graças a uma mensagem numa caixa que literalmente veio a bater nas portas da Tardis, Na mensagem um "Time Lord"(ou Time Lady, aparentemente nosso Doutor pode vir a ser Doutora numa futura Regeneração) chamado Corsair(Bad Girl como disse o Doutor) pedindo ajuda e é claro que o Doutor e seus amigos não poderiam deixar de ajudar.

A tal caixinha acabou levando nossa equipe para um planeta Ferro-velho(alguém mais achou isso familiar?). Lugarzinho incrivelmente aconchegante, me lembrou muito os filmes do Tim Burton sabe, com aquele ar sombrio e tudo mais. Neste planetinha aconchegante a Tardis perdeu toda sua força deixando mais uma vez Nosso Doutor, como posso dizer, no termo chulé mesmo, "A pé", e como ele mesmo disse “Eu sou apenas um louco com uma caixa... SEM A CAIXA" mas nosso Doutor não poderia estar mais enganado como logo percebemos no episodio, assim que o Doutor começa a entrar nas entranhas do Planeta ele encontra os primeiros Moradores do Ferro Velho, Idris\Tardis, O TIO e a TIA, estes dois como posso dizer, frutos de uma imaginação e de uma loucura que somente Neil Gaiman poderia ter, e por isso chamam atenção e mesmo ambos sendo bastante pacíficos aquela sensação ruim fica pairando toda vez que eles estão em cena. e eu não esqueci a Idris, seria impossível esquecer, sua primeira aparição é de deixar qualquer fã vidrado na tela afinal todas as falas soltas e desconexas, nos faz lembrar nitidamente o próprio Doutor.

Eu quase esqueci afinal foi uma presença apesar de nostálgica, insignificante de um velho amigo do Doutor, um Ood chamado Sobrinho, que apesar de não acrescentar nada a trama, não prejudica em nada também. este por sua vez leva Iris aos seus aposentos ou deveria chamar de jaula, não importa, e enquanto isso Tio e Tia levam o Doutor para conhecer O Lar, uma presença, entidade, chame como quiser.

Pois bem é debaixo deste emaranhado de informações (quase contei toda historia) que este episodio se desenrola, mas veja bem, mesmo que o episodio não tivesse entidades cósmicas, criaturas bizarras, Senhores do Tempo, já valeria a pena pela simples presença da mais antiga companheira do Doutor, a Tardis.

Os diálogos afobados entre os dois torna o simples fato de sentar na frente da televisão e assistir este episodio algo mágico e além da nossa imaginação, eles interagem num nível que até então só fora visto de relance quando Donna Noble se tornou Doctor Donna e junto com o 10th Doctor fizeram dos poucos minutos de sua existência algo "brilliant!!!".

Falando em 10th Doutor, tivemos também um vislumbre de sua antiga Tardis( na verdade a Tardis do 9th) o que me deixou com uma saudade dos velhos tempos.

depois disso temos Um ladrão de Tardis e uma Ladra de Time Lords se descobrindo, diálogos marcantes até o fim do episodio, momentos de Amy e Rory que pra mim não precisavam nem estar lá, e aquela reação do Doutor que vimos no primeiro episodio da 5ª Temporada e no final da mesma nesse Dialogo:
Lar - “Me tema, eu matei vários Lordes do Tempo.”
Doctor - “Me tema, eu matei todos eles.”

O Episodio chega ao fim deixando a impressão de que fora curto para tanta informação, não de forma ruim, mas daquele jeito que nos deixa querendo mais do mesmo sabe, mas como tudo que é bom dura pouco, esta possivelmente(mas espero estar errado) será a primeira e ultima vez que veremos "Sexy" (Tardis) manifesta num corpo humano, pelo menos neste corpo humano, nunca se sabe onde a mente de Moffat poderá nos levar.

É isso um episodio Digno da era Moffat e Digno de Neil Gaiman, sem duvidas o melhor episodio da temporada até então. um grande presente para todos nós.

3 comentários:

Luna disse...

Bem acho que fora a todos os fatos citados por você...
Thank's por estar escrevendo e please... não pare... Realmente Amo doctor e amei sua descrição Parabêms!

Anônimo disse...

Muito bom, fiquei curioso pra ver, já ouvi falar mas nunca assisti.

J.

Jonny Boy disse...

Desculpe, não conheço o Doctor Who!, mas... aconselho Game Of Throne. Aê!!! Yo!