domingo, 24 de janeiro de 2010

Sonhos sem fim...

Foi estranho pra mim perceber que não foi a falta de inspiração, que não foi os dias cheios de compromissos chatos, não foi o amor, nem a guerra, não foi nada que eu pudesse culpar sem que a culpa recaísse em mim, pois quem mais se pode culpar pela falta obvia de motivação. Não foi por um motivo em particular, nada épico para que eu pudesse preencher estas linhas já a muito cheias apenas de vazio e escuridão, nada marcante que posso mudar o possível ódio acumulado pelos meses que lhes deixei sem nenhuma luz, por isso lhes devo desculpas, e fica aqui meus sinceros pedidos de desculpa.

Mas se existe alguém ou algo que devo ainda mais é a este caderno, o mesmo que me ofereceu suas linhas confidentes, que escondeu minhas lagrimas nos dias cinzentos, que me ajudou a extravasar quando o azul irradiava em quase todas as tonalidades em minhas paredes, este que em troca, só me fez um pedido, "não me esqueça num canto qualquer", não é assim que diz a letra, aquela que escreveu o poeta? sei que não serve de consolo, mas foi a motivação que me derrubou, na verdade não ela, mas a falta dela, não havia nada que vocês fizessem, e vocês fizeram mesmo assim, que pudesse me manter motivado, não há como motivar alguém que já esqueceu seus objetivos.

Roberto Campos uma vez disse: "O excesso de zelo é uma forma de fanatismo. E os fanáticos costumam redobrar os esforços quando perdem de vista os objetivos." e foi assim que fui me deixando levar num fanatismo por nada, não pelo zelo, pois se assim tivesse feito, ao menos os textos estariam aqui de um jeito ou de outro, mas na falta do objetivo, na falta de um ideal, transformei meu esforço num esforço sem direção, e perdi o rumo, perdi as palavras, mesmo que elas nunca tenham me abandonado, hoje vejo isso, e cego continuei meu caminho rumo ao esquecimento, mas assim como tudo que é grande, e marcante, como tudo que é épico, a motivação voltou, voltou nas coisas simples como deve ser, e na sua simplicidade, trouxe de volta a este John Doe, este sem nome e nem sobrenome, a lembrança do que as palavras podem fazer, do por que contar historias é tão importante, me lembrou o que as historias fazem, e isso não pode ser esquecido, abandonado, ou deixado num canto qualquer, isso vive em mim e em todos vocês.

E quem sabe, um dia, Seja ele bom o mau, uma historia, uma musica, palavras, te façam lembrar e despertem a motivação, a tranqüilidade, por que as vezes você só precisa relaxar, ou seja o que for que te falte para alcançar seu sonho. Só não deixe de sonhar...

8 comentários:

Gabriel disse...

É Bom ver John Doe de volta a Ativa,pode ser que assim talvez me volte a motivação e eu ache as palavras perdidas.

Jean Carlos disse...

Motivo + Ação! Escrever é util e divertido ou triste aproveitando os momentos de tristeza, mas geralmente requer solidão! Então eu prefiro não escrever... dai o Motivo + Ação de amar e aproveitar a vida, rs! Desta forma nimguem saberá minha historia pois não a escreverei, estarei aprovetando ela, mas quem se importa... me basta Deus saber, rs! E se for realmente necessario escrevela tenho certeza q Deus achara quem a faça...

/náná hames disse...

ha motivaçao, onde é que eu deixei a minha mesmo? o.o
primoo te segui, me segue tbm ai ;p
uhaauhuha
;**

Dauri Batisti disse...

Oi John, que bom que voc~e voltou. Fiquei hipercontente com seu comentário no ESSAPALAVRA.

Penso: escrever não pode depender da motivação, tem que ser - pode ser - um exercício diário na motivação e na desmotivação, como beber água com sede ou não, a pessoa consegue.

Heim, quanto ao meu O último porto do rio, falto ainda organizar o material. Não posso, portanto, te enviar por e-mail. O material mais organizado é o que está no blog.

Um abração. nos encontramos

Luna disse...

A motivação seja feliz ou triste verdadeira ou superficial, nunca é racional sabe porque? porque vem do coração e por acaso algo que vem do coração é racional? é comprovado cientificamente? acredito em você e no que você escreve é mais do que você é sua alma! mas tá! que diferença isso faz né! huahauhau... que chata eu toda séria... mas vamos ser honestos você é meu motivo de viver ou morrer tudo depende de suas palavras...

[ rod ] ® disse...

Meu caro o transitório sentido pode ir ali e voltar rapidamente ou pode seguir sua direção e nunca mais nos encontrar. Já vivi estes ângulos e por ele um dia fechei as portas do meu antigo blog no auge do que poderia ser bom para os outros e não para o escritor que vos fala. Precisei rever-me sozinho e voltar inteiro e consolidado. Volte as origens e busque o elo da motivação... estaremos sempre a te seguir. Abs meu caro!

Mariah disse...

a motivação tem que vir de dentro...não há o que possamos falar.
mas tente, como alguém já disse antes...escrever pode ser muito divertido!

Vanrogue disse...

Finalmente o retorno que todos esperavam! E Sempre em grande estilo!
Espero que agora seja pra ficar =D