domingo, 7 de junho de 2009

Nos olhos do menino...

As notas destonantes ao meu ouvido o mundo em vertentes de vermelho e azul. No quarto o menino deixa que sua mente divague em sonhos, as paredes diminuem e ele brinca de contar as estrelas no céu de mentira no teto do seu quarto, enquanto o céu lá fora, aquele de verdade se fecha numa tempestade já predita pela calmaria antes dela, a cama macia sossega seu corpo e o menino, aquele do céu de mentira, sonha boiar num mar de nuvens enquanto os anjos cantam, em notas destonantes em seus ouvidos.

Quando vemos o mundo pelos olhos da criança, as vezes o mundo ganha novos tons de azul, diferentes daqueles que você via com seus olhos tristes e azuis, as vezes vocês escuta a musica do mundo, aquela do inicio, que toca desde o começo do mundo e que mesmo quando o mundo parou de ouvi-la, ela continuava a ser tocada para que as coisas acontecessem como deveriam acontecer, justamente na sua devida hora em em seu devido lugar, as ironias, as coincidencias, o tempo que passou sem que você percebesse, tudo numa fração de segundo.

Da janela a Lua ilumina um sorriso, enquanto o menino sonha, a musica toca, as cores se misturam e você pensa.

Notas destonantes ao meu ouvido, um mundo visto pelos teus olhos...

5 comentários:

Jean Carlos disse...

Realmente quando se é criança tudo parece mais simples! Até os 5 anos eu num queria crescer.. depois dos Cinco eu queria crescer logo pra ser independente! rs! Tinhas os sonhos muito diferentes dos q tenho agora, rs! Mas não diminuo os sonhos de antes nem os de Hoje, to Happy no momento!

Dauri Batisti disse...

Mas há a possibilidade do resgate deste olhar. Escrever é um destes modos de resgate. Vejo que escrever é orbitar no mundo dos meninos. Escrevamos... o caderno está aberto.

Um abraço.

Lídia Borges disse...

Quem me dera ter
a sabedoria
do nada saber

Olhar o mundo
pelos olhos da criança
Que tudo sabe

Sabe a flor
Pétalas,seda,perfume, cor
...

Nada saber
é ser tão grande
Que tudo pode entender!

Lídia Borges

Gostei do seu cantinho!

Lizzie disse...

O que encanta na visão infantil é a simplicidade: soluções simples para problemas simples. :)


Abraços

Cleiton Benkendorf disse...

Muito massa os textos do teu blog sr. Jhon,gostaria de parceria?