quarta-feira, 28 de maio de 2008

Verdade...

Dizem que o dinheiro não trás felicidade, mas ninguém diz quantas vitimas a falta dele já causou, não quero falar de dinheiro fiquem calmos, apenas usei a frase para que pudéssemos entender como funcionam as coisas, a sociedade acostumou a ver apenas aquilo que quer ver, enquanto a verdade passa por nós mil vezes todos os dias e fingimos não ver, é estranho mas hoje vivemos na era da "informação e do conhecimento" mas não temos mais informação, o jornalismo não existe mais, foi substituído pelo tal do entretenimento, os livros, viraram adaptações e filmes, onde foi o conhecimento?

Sei que isso vindo do pessimista de plantão não é pra se espantar, mas quantos amigos vocês tem em seus MSNs e Orkuts da vida que saibam escrever uma frase sem pelo menos 5 erros de português e 10 abreviações recém inventadas? sei que não sou o melhor exemplo em gramática, mas ainda tento, mesmo tendo sido desencorajado ainda novo, quantos vocÊ conhece que lêem pelo menos um livro por mês, digo isso por que além de mim, infelizmente não conheço mais de 5 pessoas dentro dessas especificações.

A um tempo atrás eu e alguns amigos começamos um blog, uma idéia meia boba, mas que na época pareceu bastante boa, neste blog começamos a escrever fics, crônicas, e mais tarde tivemos a louca idéia de que talvez informação fosse uma boa idéia afinal eram poucos os sites que tinham informação focalizada em um publico alvo como o nosso, e assim começamos, com noticias bobas quase sempre, porém num dia como qualquer outro, um dos meus amigos assistiu no noticiário de plantão da TV local de sua cidade a seguinte noticia:

"Um Grupo de homens auto intitulados Justiceiros Maranhenses vestidos com camisas pretas estampadas com uma caveira na parte da frente, com colete a prova de balas e armas até os dentes, invadiram um dos QGs de operações do crime organizado no maranhão e executaram cada um dos presentes no local, os Justiceiros maranhenses fugiram deixando um dos seus feridos para trás, mais tarde perguntado sobre o ocorrido o mesmo respondeu que aquele era apenas o começo que pra cada um que fosse preso outros viriam no lugar"

Esta noticia passou logo cedo e foi anunciada para o jornal de meio dia o qual este meu amigo esperou pacientemente até que terminasse para obter mais informações sobre o ocorrido, informações estas que nunca chegaram as telas da tv maranhense e muito menos da TV brasileira, entendem agora... nosso site foi o único a postar essa informação que logo foi desacreditada pela maioria dos leitores...

Nós acostumamos a ver apenas aquilo que queremos ver, enquanto a verdade passa por nós mil vezes todos os dias e fingimos não ver...

16 comentários:

Nanda Belém disse...

Oi

Não conhecia o seu blog, mas já vou coloca-lo nos meus favoritos... acho muito legal blogs que se preocupam em informar e que tem um texto tão bom quanto o seu! Também fico muito irritada as vezes com algumas das coisas que você falou! Não com as abreviações de orkut e msn... pq isso tvz seja pela rapidez e informalidade... mas tb abomino quem não lê livros... acho um absurdo... imagina eu, numa faculdade de jornalismo, escutar frequentemente nas turmas que frequento pessoas dizendo - putz... tem que ler tudo isso? odeio ler!
Como pode... futuros jornalistas... dizerem que odeiam ler?!?!?!?!

Por isso tudo está do jeito que está!

ótimo texto!

Anônimo disse...

É tenso, mas é verdade. A gente sempre dá um jeitinho de maquiar tudo para ficar do nosso agrado.
E, quanto à mídia, melhor nem comentar. Sabe-se lá quanto dinheiro não corre nesse meio para que as notícias sejam divulgadas de uma maneira X e nem sempre como as coisas são.
Quanto aos livros, eu estou sentindo falta da literatura. Não leio um livro por mês porque sou preguiçosa. Nem tenho regularidade com isso, mas quanto mais eu leio, mais eu quero ler.
A propósito, não sei se você conhece. Do jeito que as coisas andam , logo precisaremos usar estas ferramentas para falar com nossos amigos: http://aurelio.net/miguxeitor/

Camila disse...

verdade, muitas vezes a gente até acostuma com tanta desgraça...
Ve o noticiario na tv e até acha normal..

um erro muito imenso vindo da nossa parte

Anônimo disse...

Concordo com o que voce disse aqui!Muitas vezes não vemos a verdade latente e reincidente diante de nós!Gostei muito do seu blog! xD

Running Brazil !!!!!!! disse...

Ta de parabéns pelo blog.... o multiverso é seu tb ???

http://runningbrazil.blogspot.com

Yuricka disse...

é inerente do ser humano ver aquilo q quer ver!
não q isso seja uma coisa positiva... é fato q vivemos na tal "era da informação" mas é uma informação muito mais manipulada e distorcida q do realmente "uma informação"
complicado isso

e ah.. prazer!
agora vc conhece mais uma pessoa q lê em média um livro por mes! ^^

bjos

Arthur Damaso disse...

Olha!...gostei muito so seu blog...vou adicioná-lo aos meus favoritos.

Depois dá uma olhada lá no meu se der.

http://aarcaperdida.blogspot.com

Vanessa Leonardi disse...

gostei John,
vou te linkar, ok ?
.

Nobru Lagrutta disse...

Opaaaa, Belezinha???
entao...invadindo aki pra dizer q adorei teus texots....Uma mente conturbada, porém, muito inteligente, direta, e de bom gosto. Parabens ae!!!
Quando tiver com mais tempo voltarei aki pra ler teus textos anteriores.
abrçoooo

Noé disse...

Gostei da forma como você enfocou!
Noé

John Doe disse...

Agradeço aos visitantes de primeira, é sempre bom ver caras novas por estes lados, e é claro aos bons e velhoa amigos, esse texto é meio fora do que estou postando assim como o anterior, rs, acho que finalmente estou aprendendo a diversificar.

pros que estão linkando o caderno, em breve estarei atualizando os links do blog, então fiquem de olho vai ter muita gente nova ali do lado...

mais uma vez obrigado a todos...

Jacinta Dantas disse...

Rapaz!
nessa coisa de ver o que se quer ver está embutido o jeitinho de se jogar a sujeira para debaixo do tapete.
Estou gostando de te ler no "modo" diversificado. Muito bom
Abraços

Estava Perdida no Mar disse...

Concordo totalmente com vc, mas o que mais me deixa triste é o quanto o tal do orkut e do msn na verdade pode distanciar as pessoas. Sabe, a gente começa a ter o hábito de viver as amizades dali. Esquece do contato físico, esquece de estar junto. Eu tenho ótimas pessoas que conheci pelo blog, em viagens e tal, no meu msn e no orkut, mas ainda prefiro demais meus amigos de verdade. E com eles, eu não falo via msn.
Ah, eu leio muitos livros por ano. E raramente abrevio ou cometo erros no msn.
Beijos

Gabird disse...

A sociedade é assim, vê o que quer e ainda tem memoria curta para o pouco que sabe... infelizmente.

Anônimo disse...

Aposto que foi coisa do Olavo. =P

Bjs!

Unknown disse...

Concordo com você e não vou ser hipócrita e dizer que nunca fui assim, há coisas duras demais de serem vistas e nem sempre estamos preparados ou não queremos estar, mas, isso não quer dizer que eu não possa fazer minha parte...to tentando pelo menos.

Muito bom o post.

http://coerenciacontraditoria.blogspot.com/