sábado, 6 de outubro de 2007

Entre o certo e o Errado???

Bom dia, é realmente muito bom poder escrever novamente durante a madrugada, parece que tudo é mais propício, não que mude a inspiração para escrever, talvez eu tenha me expressado mal no ultimo texto, o assunto é o mesmo, a vontade de escrever é diferente, é como se fosse um atirador, as condições precisam estar favoráveis pra que eu consiga escrever um texto pelo menos razoável, convenhamos já vi crianças com 12 anos escrevendo melhor do que eu, e com mais erros de português é claro, mas isso não vem ao caso.

Mas deixando meus dotes como escritor de lado, passei o dia inteiro pensando em como podemos saber o que é certo e o que é errado, como saber se o que achamos ser o certo não é na verdade o errado se na maioria das vezes é considerado uma questão de opinião e ponto de vista e se é assim como saber se as decisões que tenho tomado baseado no que eu penso ser o certo a fazer não são as decisões erradas?

Depois de bater cabeça por um tempo e acreditem isso foi quase no sentido literal, eu cheguei a uma conclusão, não é uma questão de ponto de vista, não é uma questão de opinião, é uma questão do SEU ponto de vista e da SUA opinião, se pra você é o certo e você fizer o contrario, não importa o que os outros te digam pra você será sempre a resposta errada...

Ok fiquei confuso também e se vocês entenderam uma palavra se quer do que eu disse já são pessoas mais espertas do que eu, no fim das contas acho que minha mãe é que esta certa, eu estou sempre sonhando, vivo com a cabeça enfiada num mundo da lua, achando que a vida é um conto de fadas, mas pra mim eu só tenho feito o que acho ser a coisa certa, eu não poderia viver comigo mesmo de outra maneira...

Acho que acabei fazendo uma salada de frutas ao invés de um texto sobre Certo e Errado, e no final pode ser que Luiz Fernando Veríssimo esteja certo e nada disso que eu falei faça algum sentido, talvez a pessoa certa que tanto procuramos seja a pessoa errada, alguém pra te tirar do sério algumas vezes e quem sabe assim alguma coisa comece a fazer algum sentido nisso tudo...

Um Bom dia pra vocês e sorte pros que vivem como eu, no Mundo da Lua!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sr. Doe, fiquei curioso com o seu comentário no meu blog e resolvi visitar o seu. Estou impressionado! Quando li os seus posts, tive a impressão de ser algum texto meu. Sabe, encontrei muitas coisas aqui na qual me identifico, gostaria de trocarmos mais comentários, vejo muita semelhança entre nós dois.

Cara, estou impressionado! Que legal!

Anônimo disse...

Ah, eu gosto de escrever no meu blog quando estou muito triste, pq é nesse momento que na maioria das vezes "alcanço" minha criatividade (Ou pelo menos tento...).

Anônimo disse...

"eu só tenho feito o que acho ser a coisa certa, eu não poderia viver comigo mesmo de outra maneira..."

Acho que isso é certo!

Texto salada de fruta sim e como salada de fruta, muito bom! ^^

Beijos e continue, gosto de ler o que escreve...

Jean Carlos disse...

Eu acredito que o correto, a maior parte do tempo é sempre a decisão mais dificil de tomar! Por isso na duvida pense o que Jesus faria, e a atitude dele ajudaria não só a gente mais todos ao nosso redor!