terça-feira, 8 de abril de 2008

Porque Não EU???

Acho que estou numa fase romantismo deprimente, sabe, daqueles que você está romantico e só quer saber porque não eu?? Sei que devo ter abusado um pouco do cliche aqui, mas é verdade, na outra noite ouvi a musica em questão umas 10 vezes pelo menos, e não sei o que é pior se ouvir a mesma mucsica tantas vezes ou mesmo depois disso ainda não ter resposta.

Pra quem não sabe sou um solteirão nos seus modestos 23 aninhos, com um complexo de Cavaleiro Solitario, mas acho que isso não deve ser novidade pra quem lê isso aqui, afinal é só ler na entrelinhas. E sendo assim está figura de séculos remotos, tenho também essa mania de procurar afastar a maldição deste século junto com seus seguidores e manter por perto somente aqueles que ao menos ainda guardam as lembranças do que a Poesia, a Musica, o Amor já representaram algum dia. E acreditem, isso não faz do meu mundo um lugar muito popular na maior parte do tempo sou só eu minha musica, meus livros e uns poucos que ainda tentam manter contato.

A um tempo atrás eu ainda procurava sabe,tentava encontrar outros como eu, pessoas que não achassem perda de tempo ficar na beira da praia jogando conversa pro ar, ou na varanda ouvindo musica, mas conforme o tempo vai passando você acaba como a raposa, apenas esperando que alguém apareça e te cative, é dificil ser como o principizinho afinal, não sei como mas só ele tinha um jeito de nunca se desanimar, nós somos mais comoa s raposas por ai a fora, fugindo dos caçadores e vivendo as nossas rotinas aparentemente alheios a vida dos outros ao nosso redor mas sempre guardando aquela fagulha de esperança.

Ai eu me pergunto, não é mais facil ser como os homens maquina, que vivem sem pensar nas concequencias, os homens deste século que ouvem todo o lixo comercial, que vivem nas festas, que compram as amizades que precisam e não perdem tempo conquistando nada que exija mais de um minuto do seu precioso tempo sem ficar pensando se fez o certo ou errado... as vezes eu fico me perguntando por que essas pessoas tem tudo que querem, e... Porque não eu...
Por John Doe

8 comentários:

Alice disse...

Boa pergunta...mas de difícil resposta.
Abraços
Alice

Jacinta Dantas disse...

Ei John,
na leitura que faço do seu texto, experimento as dificuldades enfrentadas pela pessoa que foge aos padrões. Ser diferente, sensível...
dá muito trabalho.
Abração

Anônimo disse...

Taí uma coisa que eu gostaria de saber... ;)
Pessoas que gostam de fazer estas coisas que você falou são raras. São tesouros preciosos!

John Doe disse...

Só sei que estes são maus tempos pra pessoas como nós...

Mike disse...

Essas pessoas não têm tudo q querem, não...
E a solidão é o mal do século, mas um mal preste a ser vencido...

Grande abraço

Anônimo disse...

Eu procuro alguém como você... como eu... e apesar de ter a impressão de que o mundo está totalmente dominado por essas pessoas que vc citou, eu não quero perder a esperança que em algum lugar (não muito longe, espero) exista alguém como você... como eu... destinado a mim.

[]'s

nj.marabuto disse...

porra... bom é ser quem a gente é. e tem sempre uns malucos excêntricos como eu e você à solta no mundo... dai graças! digo por mim. porque se houvesse uma e apenas uma pessoa assim, além de mim, já me bastaria como o caro e irrefutável álibi da minha lucidez. concorda? enfim, passei só pra te escrever um "thou art not alone, son". vou procurar saber se há por aqui alguma taberna onde os cidadãos medievais brindam com mugs de hidromel pela honra e glória dos bravos enquanto escutam os bardos trovadores cantarem epopéias.

=]

/náná hames disse...

bom eu nao escrevo bem, mais sei identificar quando leio algo bom e qque eu gosto. Esse texto ai diz tudo cara resume nossas vidas pakataasss
é iso aii 'anonimo' dioausdsudioa
;**